Veja este e outros recados no site www.maniadescraps.com

É Natal, tempo de Amor, Paz, Solidariedade...

[link=http://www.maniadescraps.com] [/link]

[b]Mais recados no site www.maniadescraps.com[/b]

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aprender sempre

O curso Ensinando e aprendendo com as Tics está sendo uma viagem curiosa e divertida.
A viagem começa desde o momento em que ligo o computador, conecto na Internet, onde tenho acesso a uma infinidade de páginas bem interessantes, recheadas de curiosidades.
Cada página me dá a oportunidade de visitar outras páginas me proporcionando uma gama de informações e ampliando consideravelmente os meus conhecimentos.
Outra situação interessante nesses textos encontrados nessas páginas são os hipertextos. A leitura virtual me dá a possibilidade de conhecer palavras sem ter que folhear um dicionário tradicional. Para tanto, basto clicar na palavra sublinhada e abre-se outra página, o link, que dá me garante livre acesso as informações que preciso.
É urgente que professores aprendam a lidar com as tecnologias e saibam usá-las a favor da aprendizagem dos alunos. Se bem exploradas, elas podem contribuir com os trabalhos pedagógicos e didáticos contemporâneos, pois permitem que sejam criadas situações de aprendizagem ricas, complexas e diversificadas, de forma a atender as diferenças individuais e as especificidades de cada gênero.
Diante dessa premissa, navegar é preciso e imprescindível no contexto educacional. E o mais importante dessa viagem é aprender e estar predisposto para continuar aprendendo, sempre. E que realmente a vida tem valor e que eu tenho valor diante de cada aprendizagem nova.

5 comentários:

  1. Ester de Melo, parabéns pelo seu texto!
    Você conseguiu descrever de maneira clara e objetiva o que tem aprendido com o uso das tecnologias.
    Penso como você, quando preciso ler um texto que não sei o significado de uma palavra e o link me proporciona isso.
    Mesmo não sendo da sua turma gostaria de acompanhar o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ester,

    Sua atividade do hipertexto está muito boa e sugestiva para viajar no mundo tecnológico. Continue com essa expressividade de construção textual. Parabéns!

    Evina

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela atividade!
    Concordo com suas colocações, o hipertexto contribui na transformação do texto inicial favorecendo-nos conhecimentose muitas informações através dos links.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ester!
    Parabéns gostei de seu blog. Sugiro que agenda comigo para realizar algumas adaptações para ficar melhor. Gostei de seus textos que estou comentando no curso. Você pode procurar em biblioteca material do aluno, em Gerencia de Arquivo.
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir
  5. Oi Ester,
    Amei sua criatividade quando aborda o tema hipertexto colocando links. Você aplica o que aprendeu, parabéns.
    Um abraço
    Dalvina

    ResponderExcluir